Base de Conhecimento: Cipdrive
Cipdrive - Conectando ao Dropbox
Postado por Marcelo Ayala on 25 February 2014 11:25 AM

Atualmente, todo mundo conhece o Dropbox. É um aplicativo surpreendente que permite compartilhar e sincronizar seus arquivos com grande facilidade. Com uma conta grátis qualquer um pode ter 2 GB de espaço livre. Entretanto, há algumas coisas que o tornam menos desejável para os negócios, mas no geral a sua utilidade não pode ser negada.

Uma desvantagem, em particular, é compartilhar todos os seus arquivos DropBox com qualquer um. Há maneiras de fazer isso por meio de links e compartilhamento de pastas, mas não é bem o que DropBox se propõe a fazer. Com a funcionalidade FileHub, o Cipdrive integra com o DropBox para que você possa gerenciar melhor seus arquivos com tantos usuários quantos você quiser .

O Cipdrive se conecta com seu DropBox e dá-lhe acesso a todo o seu diretório de arquivos. É um processo muito simples que tem vários benefícios adicionais, tais como:

  • Acesso à pasta para um usuário específico: dá acesso a apenas algumas pastas e restringe o que certos usuários podem ou não podem ver;
  • Lista personalizada de permissões: você decide quais usuários podem fazer tudo (download, upload ou apagar arquivos) e quais usuários só podem fazer uma coisa específica;
  • Comunicação com sua própria marca: acessando o Cipdrive para gerir a sua conta DropBox significa que seu logotipo será utilizado em todos os lugares. Quando você dá acesso aos usuários, envia arquivos e nas notificações de e-mail, você não vai ver o logotipo DropBox para esses arquivos;
  • Acesso FTP: quando você tem grandes arquivos que deseja fazer o upload para Dropbox, agora você pode passar por qualquer cliente de FTP.

Portanto, se sua empresa (ou apenas você, pessoalmente ) quer ter uma forma de gerenciar não só os seus arquivos através do DropBox por meio de uma interface web simples e fácil de usar, mas também restringir o acesso, controlar as permissões de usuário, entregar conteúdo com sua marca e se conectar através de FTP, então a resposta é Cipdrive.

Então, aqui estão os passos para você conectar o Cipdrive a uma conta Dropbox:

 

1) Na aba "Folders", selecione a pasta que você deseja conectar ao DropBox (** a pasta deve estar vazia ou você não vai ver os arquivos atuais quando estiver conectao):

 

2) Selecione DropBox depois clique em "Map":

 

3) Digite seu nome de usuário e senha Dropbox e clique em "Sign In":

 

4) Quando o sistema perguntar se você deseja se conectar ao FileHub clique em "Allow":

 

5) Você será levado de volta para sua conta no Cipdrive. Você vai ver que a pasta que você selecionou agora tem o ícone do Dropbox. Todos os arquivos que você colocar na sua conta Dropbox estarão automaticamente disponíveis aqui.

 

7) Se você quiser remover sua conta Dropbox selecione a pasta com a caixa de seleção à esquerda e clique em "Map". No pop-up clique em "Unmap":

(0 voto(s))
Ajudou
Não Ajudou

Comentários (0)
Postar um novo comentário
 
 
Nome completo:
Email:
Comentários:
Verificação de Segurança 
 
Por favor, digite o texto que você vê na imagem na caixa de texto abaixo (nós usamos isso para impedir submissões automatizadas)