Base de Conhecimento
Como gerar o CSR (Certificate Signing Request)
Postado por Marcelo Ayala on 19 February 2015 03:49 PM
CSR (Certificate Signing Request) é um arquivo de texto gerado pelo servidor web contendo as informações para a solicitação do seu certificado seguro,  sendo usado para gerar um certificado assinado digitalmente.
 
O CSR contém informações importantes de sua companhia e deve ser preenchido em seu cPanel ou pelo seu provedor de hospedagem conforme explicado abaixo:
 
  • Ao gerar o CSR não utilize caracteres especiais, acentos e cedilha (" ' ! @ # $ % ¨ & * _ - + = § ¬ ¢ £ ³ ² ¹ ` ´ [ ] { } ( ) ª º ^ ~ ? / \ ; : . , < > |).

  • Gere um CSR com uma chave de 2048 bits, para que os navegadores utilizem uma criptografia de 128/256 bits.

  • Na geração do CSR, o seu servidor web cria um par de chaves: uma chave pública (CSR) e outra privada. Faça uma cópia de segurança do par de chaves em local seguro.

  • Configure o ítem "Common Name" com a URL exata onde o certificado vai ser utilizado. Por exemplo, se deseja utilizar o certificado em https://www.seudominio.com.br utilize como "Common Name" www.seudominio.com.br . Lembre-se que www.seudominio.com.br é diferente de seudominio.com.br (sem o www).

  • Depois de gerado, abra o arquivo CSR com um editor de texto simples, copie o seu conteúdo, incluindo as linhas "-----BEGIN NEW CERTIFICATE REQUEST----" e "-----END NEW CERTIFICATE REQUEST-----", e envie-nos por email.
 
Descrição dos campos:
 
Common Name (CN): Deve ser preenchido com o endereço web exato para o qual deseja utilizar o seu certificado. É composto pelo host + dominio. Exemplo: www.seudominio.com.br
 
IMPORTANTE: Um certificado SSL emitido para www.seudominio.com.br não poderá ser utilizado para pop.seudominio.com.br ou seudominio.com.br
Organization (O): Deve ser preenchido com o Nome Empresarial (antiga Razão Social), sem abreviações ou omissões, conforme consta no cartão do CNPJ.
 
Organization Unit (OU): Campo de preenchimento livre, normalmente contém o departamento que ficará resposável pelo certificado. Caso seja emitido mais de um certificado para o mesmo Common Name (CN) esta campo deverá ser diferente em cada um dos certificados. Exemplo: Departamento de Seguranca
 
Locality (L): Deve ser preenchido com o nome por extenso da cidade onde a empresa está localizada. Exemplo: Sao Paulo
 
State (ST): Deve ser preenchido com o nome por extenso do estado onde a empresa está localizada. Exemplo: Sao Paulo
 
Country (C): Deve ser preenchido com a sigla (em letras maiúsculas) do país onde a empresa está localizada. Exemplo: BR