News Categories
RSS Feed
Notícias
Mar
29
Ferramentas de uso geral, como Dropbox, são inseguras para as empresas
Postado por Marcelo Ayala on 29 March 2014 12:00 AM

Quando se trata de compartilhamento de arquivos, a maioria dos usuários não tem idéia do que é e não é seguro. Eles não costumam entender porquê o uso de produtos de consumo para enviar informações importantes não é uma prática segura. Estas ferramentas são utilizadas por muitas pessoas todos os dias. Este comportamento pode ser uma ameaça para qualquer empresa. Vamos olhar para algumas questões específicas que os usuários corporativos fazem e o que pode ser feito para mudar isso. 

Os usuários corporativos muitas vezes não percebem que o que eles estão fazendo é perigoso. De acordo com GlobalSCAPE, empresa desenvolvedora de softwares de compartilhamento de arquivos, 63% dos funcionários têm usado dispositivos de armazenamento remotos, como drives USB e telefones celulares para transferir arquivos confidenciais de trabalho, e 45% usaram sites de consumo, como DropBox para enviar informações confidenciais sobre o trabalho. Estes são produtos de armazenamento simples que não são projetados para proteger informações importantes da empresa. Se eles percebecem o quão vulnerável este comportamento é para a empresa não estariam fazendo isso. E não basta fazer uma mudança de política para corrigir esse problema. Nas empresas que possuem políticas para o envio de arquivos, 62% dos funcionários ainda usam dispositivos remotos e 39% fazem uso de sites de compartilhamento de arquivos genéricos. Enquanto os usuários corporativos estiverem usando estas ferramentas, a segurança no sistema da empresa estará sob risco. 

As pessoas querem usar ferramentas de compartilhamento de arquivos que sejam fáceis de usar como o Dropbox. Elas precisam de uma opção simples que também seja segura para a empresa. É aí que o Cipdrive, o disco virtual corporativo da Cipnet pode ajudar. É uma ferramenta de armazenamento e compartilhamento seguro de arquivos, que facilita o dia-a-dia dos funcionários sem comprometer a segurança dos dados da empresa. No Cipdrive, todas as atividades serão monitoradas utilizando o registro de atividades, os diversos níveis de permissões e o provisionamento centralizado de usuários. 

Converse com sua equipe sobre os perigos do compartilhamento de dados sensíveis através de ferramentas de uso geral. Entre em contato conosco se você está interessado em aprender como aumentar a segurança da sua empresa, sem criar dificuldades para seus funcionários.


Leia mais »



Mar
18
Cipnet lança sua fanpage no Facebook
Postado por Marcelo Ayala on 18 March 2014 12:00 AM

Cipnet inaugurou sua fanpage no Facebook. Para acessar a página, clique aqui

A fanpage será um canal informativo, com novidades sobre os produtos, dicas de como usá-los e assuntos sobre o mundo da tecnologia, para que todos possam estar por dentro de tudo o que acontece na empresa. Basta curtir a fanpage e acompanhar! 

Independente disso, a central de atendimento permanece como o canal oficial para tratar de forma personalizada as solicitações de serviços e suporte, e pode ser acessada pelo site da Cipnet.


Leia mais »



Feb
20
Termo de Uso, Política de Privacidade e Especificações Técnicas
Postado por Marcelo Ayala on 20 February 2014 12:00 AM

Cipnet está atualizando os documentos Termo de Uso e Política de Privacidade, que são a base da relação comercial da empresa com seus clientes.

Além disso, também está publicando o documento Especificações Técnicas, onde constam os detalhes técnicos de cada serviço.

Cipnet recomenda a todos os clientes que façam a leitura destes documentos e, em caso de dúvidas, entrem em contato via central de atendimento. Para ter acesso a íntegra dos documentos, clique aqui


Leia mais »



Jan
13
Cipnet prepara lançamentos para 2014
Postado por Marcelo Ayala on 13 January 2014 12:00 AM

Cipnet pretende lançar pelo menos 3 novos serviços no primeiro trimestre de 2014. Destes, dois já serão lançados ainda em janeiro, incrementando significativamente o mix de serviços ofertados pela empresa.

O primeiro deles é o Cipcluster, um ambiente de hospedagem de aplicações e sites em alta disponibilidade. Baseado na tecnologia de uma empresa britânica, o sistema permite replicação contínua de dados, reescalonamento automático da estrutura e um exclusivo sistema de "self-healing": o sistema identifica falhas de rede, servidor ou mesmo de um datacenter inteiro e se adapata para continuar operando.

Outro serviço previsto ainda para janeiro é o Cipdrive, um disco virtual corporativo. Dentre outras funcionalidades, destaca-se a possibilidade de cada cliente customizar o ambiente com sua própria marca, criando uma experiência inovadora com seus próprios usuários, clientes e fornecedores.


Leia mais »